• DWE

Palácio Fronteira: um dos espaços de casamento mais bonitos de Lisboa

Hoje em dia, muitas noivas e noivos procuram o local perfeito para o seu destination wedding, quer seja numa praia, num palácio ou até para um casamento íntimo.

Na Dream Weddings Europe, adoramos planear e produzir destination weddings para casais que vêm de toda a parte do mundo - Portugal é a escolha perfeita para muitos casais, não apenas pelo seu clima, pela sua comida, por vistas para o oceano maravilhosas, mas também pela sua cultura.

Portugal tem tanta história e património cultural, até torna difícil escolher entre tantas opções! Mas hoje escolhemos falar-vos do Palácio dos Marqueses de Fronteira, um dos locais para casamentos mais bonitos de Lisboa pela sua estética, ambiente íntimo e história.



O Palácio Fronteira, também conhecido por Palácio dos Marqueses de Fronteira, foi mandado edificar por volta de 1670 pelo Dom João Mascarenhas (1º Marquês de Fronteira) e pela sua esposa Dona Madalena de Castro. Tinha como objetivo ser casa de verão da família. No entanto, após ser reconstruído e ampliado depois dos danos causados pelo terramoto de 1755, passou a ser residência principal da família Mascarenhas, que continua a residir no palácio até hoje.



O Palácio está rodeado de vários jardins, fontes e outros elementos arquitetónicos que o tornam mágico.

O Palácio é um local fenomenal para organizar um casamento, pois não é apenas um local lindo para fotografias, é também uma experiência cultural.



A maioria dos casamentos toma lugar nos lindos jardins do Palácio.

Assim que entramos no Jardim Formal (jardim na parte mais inferior do Palácio), deparamo-nos com uma enorme quantidade de lindos arbustos rigorosamente desenhados. À direita, no fundo no jardim, marca presença o grande Tanque dos Cavaleiros - um enorme tanque decorado com lindas estátuas. Este jardim é lindo para uma cerimónia ou para um cocktail - tem várias zonas no jardim que pode ser utilizado para diferentes partes do casamento.



Entre o jardim e a parede do Palácio, podemos encontrar um largo pátio, também adequado para um cocktail com uma vista sobre o lindo jardim e sobre Lisboa.



Ao circundar o palácio através deste pátio, poderemos encontrar um segundo corredor - este é um dos locais mais bonitos e confortáveis para idealizar uma cerimónia, pois encontra-se sob a sombra das árvores e está decorado com uma pequena fonte na parede oposta.



Ao subirmos para o nível intermédio, o Jardim de Vénus, iremos encontrar um jardim novamente decorado com canteiros de buxo e árvores exóticas: o local perfeito para um cocktail à sombra num dia quente de verão. Para além do jardim, poderemos visitar a Casa da Água, uma estrutura colocada no fundo do jardim cujo interior está pintado em frescos.



Quando chegamos ao nível superior do jardim, o Terraço - Galerias das Artes Liberais. Este pátio, decorado com lindas estátuas junto à parede, e azulejos tipicamente portugueses, é o local perfeito para qualquer parte do casamento, quer seja um jantar até 156 pessoas, um cocktail ou uma festa. Uma vez que este espaço é o único local no palácio adequado para uma festa, ele pode ser dividido e receber outra parte do casamento ou ser utilizado apenas com o propósito de receber uma animada festa de casamento, com uma vista abrangente para o Jardim de Vénus.



No interior do Palácio,

poderemos encontrar duas salas que poderão ser utilizadas para o seu grande dia: uma pequena sala, com capacidade para receber 52 pessoas, diretamente ligada ao pátio - uma grande utilidade desta sala poderá ser também a montagem de um buffet de sobremesas ou petiscos para que os seus convidados desfrutem dos mesmos durante a festa que está a acontecer ali mesmo ao lado.




A Sala das Batalhas, a maior sala do Palácio, pode receber até 100 convidados e acomodar um jantar no interior do Palácio caso prefira um ambiente mais protegido. Mais uma vez, esta sala tem também uma vista privilegiada para os magníficos jardins.



Em geral, o Palácio Fronteira tem capacidade para receber aproximadamente 156 convidados se estiver a planear um jantar no exterior, e 100 convidados caso prefira um jantar no interior do Palácio.


Os valores variam de acordo com a estação, dia da semana, número de convidados e alguns outros fatores, mas poderá esperar um valor de aluguer de cerca 4 000 EUR mais IVA (23%).


Apesar do Palácio deixar que os seus espaços sejam utilizados para eventos, não é considerado um espaço para eventos, o que significa que não está equipado com os materiais de que irá precisar, tais como mesas, cadeiras e decoração - estes materiais poderão ser alugados pelos casais a outras empresas, e a melhor forma de ter a certeza de que não lhe escapa nenhum detalhe e de que tem os melhores materiais para o seu casamento é falar com a sua wedding planner!


Devido ao seu património cultural, o Palácio tem algumas restrições quanto à utilização do seu espaço. Alguns exemplos destas restrições são horas limite (a festa é permitida até às 2h00), as decorações podem ser montadas apenas se não danificarem o espaço e algumas restrições também em relação à utilização da infraestrutura. A melhor forma de ter a certeza que este espaço vai de encontro às suas expectativas é pedir à sua wedding planner que lhe apresente todas as condições do Palácio.


O Palácio Fronteira será o espaço ideal para si se procura combinar o seu grande dia com uma experiência cultural para os seus convidados. E não nos podemos esquecer das vistas lindas, os jardins maravilhosos e o edifício fantástico em que estará - os seus convidados nunca irão esquecer este dia!


Se procura uma wedding planner para organizar o seu casamento no Palácio Fronteira, por favor contacte Dream Weddings Europe.


Obrigada,

A equipa DWE

DREAM WEDDINGS EUROPE | WEDDING PLANNER DE LUXO EM PORTUGAL E NA EUROPA
fundada em 2012
LISBOA - PARIS - SÃO PETERSBURGO