• Joana Ferreira Simões

Vanessa Martins e Marco Costa: o casamento que nunca esqueceremos


Foi em Julho que tivemos o primeiro contacto com a Vanessa Martins e Marco Costa, um casal conhecido aos olhos do público português. Não podiamos ter ficado mais felizes com esta aproximação pois vimos neste casal um desejo tremendo de selarem o seu amor com um casamento moderno rodeado pelas pessoas que mais gostam.

Foi desde cedo que a Vanessa e o Marco nos disseram que queriam algo moderno e simples, por isso mesmo escolhemos o preto e branco como as cores do grande casamento que se iria realizar em Novembro. Combinavam perfeitamente com a personalidade dos noivos e davam aquele toque de elegância que a noiva tanto queria.

O espaço escolhido para o grande dia foi o Boutique Hotel Senhora da Guia em Cascais. Um pequeno hotel de 5 estrelas com um ambiente intimista e com uma vista fenomenal para o mar, tinha tudo para dar certo! Tudo ali combinava com o que queriamos criar para o casamento da Vanessa e do Marco e foi fácil tornamos o local no sonho do casal.

Claro que tudo foi mais fácil com a ajuda da nossa querida empresa de flores e decoração, Happy Day Eventos. Sabemos que podemos contar com eles para tornarem a nossa visão realidade e ainda darem aquele toque que só eles sabem. A noiva contou-nos que as suas flores favoritas eram as túlipas, então foi óbvio que teriamos que encorporar tulipas nos arranjos florais. Misturadas com rosas brancas criamos um ambiente super celestial e elegante.

A noiva usou dois vestidos da marca Pronovias: um tipicamente cinderela para a cerimónia religiosa e cocktail e depois um mais justo e moderno para o jantar e festa!

Uma coisa que a maioria das pessoas não sabe é que com o primeiro vestido, a noiva usou um par de ténis. Como o vestido era tão comprido ela própria disse que ninguém ia ver e assim ia sentir-se mais confortável.

Com o segundo vestido, que tinha uma abertura à frente, a noiva usou uns saltos – também da marca Pronovias – que pareciam saídos de um conto de fadas. Acompanhamos a noiva a todas as provas de vestidos e não podiamos ter ficado mais felizes quando a vimos toda a arranjada e pronta para dizer o “sim”!

Em relação à indumentária do noivo, um fato feito à medida pelo designer Paulo Pamplona foi o escolhido. Elegante e intemporal!

Como queriamos primar pela diferença, a ideia de fazermos um seating plan gigante e ainda escrito à mão por uma artista de caligrafia fez todo o sentido! A Anna veio directamente do Porto para transformar uma parede preta em arte. Esta parede para além do seu propósito como seating plan, serviu de background para muitas fotografias em grupo e ainda foi muito elogiada por todos os convidados.

Por falar em convidados, cada pessoa que aparecia à porta da igreja era fotografada pelos fotografos enviados pelas revistas. A Vanessa e o Marco, como são figuras públicas, têm amigos que também fazem parte desse meio e claro que foram convidados para o dia mais feliz das suas vidas. Tivemos presente convidados como a Teresa Guilherme, Pimpinha Jardim, Helena Costa, Diana Monteiro, Darko e muitos mais. Parecia que estavamos numa festa VIP e a verdade é que estavamos mesmo, só que esta tinha uma cerimónia religiosa antes.

Desde cedo que os noivos disseram que queriam surpreender os convidados e por isso mesmo o Marco fez questão de convidar o comediante (e amigo!) António Raminhos para divertir os convidados durante o jantar. Foi uma surpresa em cheio pois não houve ninguém naquela sala que não soltasse uma gargalhada!

As surpresas não acabaram por aí: para a primeira dança dos noivos, o cantor Darko cantou ao vivo duas músicas que deixaram os noivos brilhar no meio da pista.

Devem estar a pensar que as surpresas acabaram por aqui, mas não. Às escondidas da noiva, o Marco convidou o cantor Diogo Piçarra – um dos favoritos da Vanessa – para cantar duas músicas. Tivemos que esconder o Diogo numa sala durante uns bons minutos para ninguém o ver e conseguirmos surpreender tudo e todos, incluindo a Vanessa. Quando o Darko acabou de cantar e chamaram o Diogo Piçarra, toda a gente ficou de boca aberta. A Vanessa não podia acreditar e enquanto o cantor cantava um dos seus singles mais românticos “Tu e eu”, a noiva soltou umas lágrimas enquanto dançava agarrada ao amor da sua vida!

Tudo o que aconteceu neste dia fantástico foi fotografado pela lente dos D10, que depois viram as suas fotografias serem publicadas na revista Cristina. Desde as preparações do casamento que foi decidido, após uma reunião com a própria Cristina Ferreira, que o casal iria dar o exclusivo do casamento a esta revista que tantos gostam.

Foi maravilhoso vermos o nosso trabalho exposto na edição de Dezembro de uma das revistas mais famosas de Portugal e tivemos imenso gosto em conhecer este casal fantástico que vai ficar para sempre na nossa memória!

Fotos: Nia Carvalho e D10 Photo

Videos: Bruno Ferreira

#casamentodeVanessaMartinseMarcoCosta #VanessaMartins #TeresaGuilherme #PimpinhaJardim #HelenaCosta #DianaMonteiro #Darco #CasadosSegredos #MarcoCostaCasadosSegredos #DreamWeddingsEurope #casamentoVIP #CasamentoemCascais #casamentoSenhoradaGuia #casamentoemPortugal

DREAM WEDDINGS EUROPE | WEDDING PLANNER DE LUXO EM PORTUGAL E NA EUROPA
fundada em 2012
LISBOA - PARIS - SÃO PETERSBURGO